5 Jardins Botânicos pelo mundo
- renatabarrosmsouto
- 11 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
#1 - Kirstenbosch, Cidade do Cabo, África do Sul
Considerado um dos maiores jardins botânicos do mundo, está localizado a aproximadamente 15 km do centro da cidade, na encosta leste da Table Mountain. No local são cultivadas mais de 7.000 espécies, incluindo plantas raras e espécies de todas as regiões da África do Sul. Também é possível encontrar várias espécies de aves e pequenos mamíferos. O Kirstenbosch oferece passeios guiados, trilhas ecológicas, restaurantes e também uma casa de chá.




#2 - Singapore Botanic Gardens, Singapura
Fundado em 1859, o Jardim Botânico de Singapura possui uma área de 82 hectares e é reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 2015.
Além de ter centenas de espécies de plantas exóticas, o Jardim Botânico de Singapura é um dos mais belos do mundo. Um dos motivos para receber esse título é o fato de ter uma enorme coleção de orquídeas, a maior do mundo. A partir de 1928, o Jardim Botânico de Singapura liderara a criação de orquídeas e iniciou seu programa de hibridização dessas flores, facilitado por novas técnicas in vitro pioneiras em seus laboratórios.
Atualmente, o jardim abriga mais de 10 mil espécies de plantas e recebe mais de 4,5 milhões de visitantes por ano, sendo o Jardim Botânico mais visitado do mundo.






#3 - King´s Park (Jardim Botânico), Perth, Austrália
O Kings Park é a jóia de Perth. Um enorme parque verde, com árvores nativas e ótimos cafés. Ele fica em uma área elevada, com uma linda vista da cidade e do Swan River.
Seus gramados são perfeitos para um piquenique ou simplesmente relaxar. Não deixe de levar uma toalha ou canga para sentar.
Destaque para uma passarela de vidro de 222 metros de comprimento que torna possível caminhar pelas copas das árvores.





#4 - Jardim Botânico de Kandy, Sri Lanka
É provavelmente o jardim mais popular do Sri Lanka. Ele recebe cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos. São mais de 4.000 espécies de plantas. Destaque para o viveiro de orquídeas, para as gigantescas árvores, o caminho de palmeiras e para os milhares de morcegos que enchem as árvores, e que de longe parecem até frutos.






#5 - Royal Botanic Garden - Sydney, Austrália
O jardim botânico de 30 hectares foi aberto em 1816 e abriga a casa do governador. Sua localização é privilegiada, proporcionando lindas vistas da baía de Sydney, da Opera House e da Harbour Bridge. Caminhe até a margem da baía, sente na mureta e assista ao por do sol.


Comments