Dica de Hotel: Telal Resort, Al Ain, Emirados Árabes Unidos
- renatabarrosmsouto
- 24 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022

Cercado até onde a vista alcança por dunas de areia, o Telal Resort está localizado no deserto de Remah em Al Ain, a apenas 50 minutos do centro da cidade.
Al Ain é a segunda maior cidade do Emirado de Abu Dhabi, mas ainda assim, é uma cidade relativamente pequena, com mesquitas, muitas palmeiras e jardins. Uma cidade tradicional, onde se respira ainda a cultura beduína.
Projetado para ser um hotel de caça mas que nunca operou com esta funcionalidade, o Telal é um hotel boutique com apenas 24 quartos. Em seus 30 quilômetros quadrados, nas estações mais frias, lagos aparecem e junto a eles, cisnes e gazelas. As espécies mais raras de antílopes da região, como o domani, o reem e o órix árabe - podem ser vistos nas dunas pelos olhos mais atentos.






O Hotel:
O restaurante Desert Gate oferece buffet de café da manhã, almoço e jantar que incluem opções árabes e internacionais.
Importante: o Telal Resort não serve bebidas alcóolicas, mas os hóspedes podem trazer a sua bebida para desfrutar em seus quartos.
O Telal Resort possui 2 piscinas ao ar livre, com vista para o deserto. Um spa com tratamentos e massagem estão disponíveis por um custo adicional.


Várias atividades estão disponiveis aos hóspedes como: xadrez gigante, cavalos, arco e flecha, falcoarismo e tirolesa.
Imersão cultural:
Dentro da área do resort, uma vila árabe está à disposição dos hóspedes que podem embarcar em uma viagem de descoberta cultural. Você poderá conhecer como viviam os beduínos através de visitas guiadas e ver de perto falcões. Também poderá fazer passeio de camelo.




Os quartos:
O Telal é um hotel boutique com apenas 24 quartos que podem ser luxuosas e isoladas villas com piscina privativa ou os quartos construídos em torno de um pátio compartilhado. Estes últimos, possuem um terraço traseiro mobiliado com com lounge e fogueira na areia. E também estão a poucos passos das dunas.
As acomodações têm decoração tradicional árabe e as villas ainda contam com tecnologia moderna de última geração. O ar-condicionado e as luzes podem ser controlados através do iPad.
Uma das experiências mais legais durante nossa estadia no Telal, foi acordar cedo, sair descalço do quarto e ver o nascer do sol, caminhando nas dunas. Vê-las esculpidas pelo vento, observar as pegadas na areia e a mudança em sua cor conforme a luz do dia.





Como chegar:
Nós fomos de carro a partir de Dubai, em uma viagem de 2h de duração.
De Abu Dhabi são 70 km de distância.
Dica: Aproveite a viagem e visite o centro de Al Ain, que fica a 50 minutos de carro.
O Al Ain Palace Museum, antes ocupado pelo Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan, o homem que colocou os Emirados Árabes Unidos na rota do crescimento e da evolução, agora é um museu que mostra como a realeza beduína vivia. O passeio certamente é um convite aos visitantes a explorar o passado da região.
O Forte Al Jahili, uma das edificações históricas do país, foi erguido em 1891 para defender a cidade e proteger suas preciosas palmeiras de tâmara. O forte Al Qattara é hoje sede de um centro de artes que oferece exibições modernas e uma variedade de oficinas, desde cerâmica, pintura, música e caligrafia árabe.
O Al Aim Oásis é uma plantação de palmeiras típicas de regiões áridas que produzem as deliciosas tâmaras. Este Oásis verde em meio a tantas dunas, possue eficientes canais de rega e irrigação.
Importante: Este post não é patrocinado. Fiquei hospedada no Telal Resort em Fevereiro de 2016.
Comments