Onde ver as cerejeiras floridas em Tóquio, Japão
- renatabarrosmsouto
- 22 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2022
No Japão, entre o final do mês de março e durante os primeiros dias de abril, as flores de cerejeira anunciam a primavera e os parques do país enchem-se de festivais.
A florada das cerejeiras – sakura, em japonês – é um verdadeiro evento nacional, que envolve tradições seculares como a do hanami, que nada mais é do que fazer um piquenique embaixo de uma cerejeira em flor para admirá-la e curtir a companhia de familiares e amigos. Ou seja, todo mundo vai aos parques: turistas e os locais.
São muitos os lugares onde é possível contemplar as cerejeiras:
Shinjuku Gyoen:
Neste local há mais de mil cerejeiras de dezenas de variedades, com árvores que florescem mais cedo e outras mais tarde (necessario pagar ingresso para entrar no parque).






Ueno Park:
É um dos locais mais populares de Tóquio para as festas Hanami, consequentemente, é lotado. É preciso madrugar para garantir seu lugar embaixo de uma cerejeira. Este parque conta com mais de mil cerejeiras.





Chidorigafuchi:
Centenas de cerejeiras decoram os terrenos que ladeiam os fossos do Castelo Edo, que se encontram cheios de água, criando um dos cenários mais espetaculares da cidade quando as árvores estão em flor. Se sua disposição e paciência permitirem, há barcos a remo e caiaques disponíveis para alugar (com filas de 2 a 3h de espera) .




Museu Edo
A rua em frente ao Edo-Tokyo Museum que traça os 400 anos de história de Edo, por meio de maquetes, réplicas, xilogravuras e mapas, é repleta de cerejeiras floridas e sem a multidao!




Fique ligado:
As flores de cerejeira não nascem todas ao mesmo tempo no país inteiro. As primeiras floradas acontecem no sul e sobem para o norte, movimento acompanhado diariamente pela população nos blocos de meteorologia do noticiário. Há inclusive, páginas da web dedicadas especialmente a isso: fornecer informação atualizada sobre a data exata da primeira florada em cada uma das cidades. O auge da florada, quando o espetáculo fica ainda mais bonito, acontece cerca de uma semana depois das primeiras flores aparecerem.
Coisa mais lindaaaaa