Kuala Lumpur, Malásia
- renatabarrosmsouto
- 20 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2022
Kuala Lumpur é a capital e maior cidade da Malásia. Um traço bem forte é diversidade que predomina hoje em dia por lá, com diversas etnias aparentemente convivendo em harmonia, apesar de ser um país cuja religião oficial é a muçulmana.
O que visitar:
Batu Caves:
É um dos templos hindus mais conhecidos no Sudeste Asiático.
É dedicado ao deus Murugan, o deus hindu da guerra, filho de Shiva. A estátua na frente do templo tem quase 43 metros de altura e é a maior estátua do deus Murugan do mundo inteiro.
O templo está localizado dentro de uma caverna. E para chegar nela são 272 degraus até o topo (recentemente renovaram a fachada do templo e toda a escadaria ganhou uma pintura super colorida). Prepare-se para a subida e tenha cuidado com os macacos pelo caminho. Eles parecem fofos, mas ao menor deslize eles podem roubar garrafa de água, comida, óculos de sol, chapéu e até o celular.
Para chegar a Batu Caves, nós pegamos o trem na Estacao KL Sentral. São aproximadamente 40 minutos de trajeto.




Aquária KLCC:
Ótima opçao de passeio, especialmente com crianças.
O aquário é grande e bem organizado. O túnel com a esteira onde tartarugas, arraias e tubarões nadam sobre as nossas cabeças, é certamente o ponto alto. Mas não deixe de verificar o horário de alimentação de algumas espécies, parar para ver o show das lontras e tocar nas estrelas do mar.
O aquário está localizado dentro do complexo das Petronas, que conecta o centro de exposições e o Mall.
Bird Park:
Outro programa ótimo para fazer com crianças. Um aviário localizado no meio da cidade. Um oásis verde em meio aos prédios. Voce verá de perto diferentes espécies de pássaros, de pequeno e grande porte, além de poder alimentar alguns deles. Muitos pavões e avestruzes soltos pelo parque garantem encontros inusitados.



Petronas Tower:
Estas 2 super torres são, sem dúvida, o cartão de visita de Kuala Lumpur. Os 2 maiores edifícios da cidade atingem os 452 mt de altura, tendo sido construídos para abrigar a sede da companhia petrolífera Petronas (daí o nome). É possível subir até a passarela que liga as torres gêmeas.
Em frente das Petronas tem um parque que se chama KLCC Park, que foi arquitetado por Roberto Burle Marx e é maravilhoso. Lá é o lugar perfeito para apreciar a paisagem urbana e tirar as melhores fotos das torres.
Nós fomos ver o por do sol e as Torres no SkyBar, que fica no topo do Hotel Traders.


KL Tower:
A KL Tower é outro dos principais edifícios iconicos de Kuala Lumpur. Esta torre de telecomunicações, com cerca de 421 mt de altura, permite aos visitantes subirem até ao topo para terem uma bela vista da cidade.
Playground do KLCC Park:
Esta dica é para quem está com criança! Neste parque projetado por Roberto Burle Marx e que fica bem aos pés das Petronas Towers, tem um playground gigantesco. Garantia de diversão por algumas horinhas.
Como se locomover em KL:
Kuala Lumpur é servida por um excelente sistema de metrô, que te deixa pertinho de praticamente tudo o que você possa querer visitar na cidade. O seu ponto de referência pode ser a KL Sentral, a estação central, que conecta trens, metrô e ônibus, tanto dentro da cidade quando para outras partes do país.
Voce tambem pode usar o Grab, o App de táxi mais popular na Ásia.
Onde ficar:
Nós ficamos hospedados no Hilton Kuala Lumpur que está localizado a 2 minutos andando da KL Sentral Station (com conexao direta).
Foi super conveniente, já que usamos o trem e o metro para visitar a maioria dos principais pontos turísticos da cidade.
Outra dica importante é o transfer do Aeroporto para a cidade. O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KUL) fica em Sepang, a 50 quilômetros do centro da capital. Ele oferece o sistema de trem rápido – o KLIA Ekspres (http://www.kliaekspres.com/) – que faz em 28 minutos o percurso até o centro da cidade na KL Sentral Station, funciona entre às 5h e às 23:30 e os trens partem a cada 15 minutos.
Comments