top of page

Amsterdam, Holanda

  • renatabarrosmsouto
  • 11 de mar. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 18 de mai. de 2022


Amsterdam, a capital da Holanda, é um dos destinos mais visitados do mundo. Uma cidade cheia de paisagens encantadoras com arquitetura de tirar o fôlego, canais e muitas pontes.



É também a capital mundial das bicicletas. Elas são o meio de transporte oficial por lá. Repare nos estacionamentos repletos de centenas delas. Observe os diferentes estilos de usuários que vão de executivos a mães, frequentemente com mais de uma criança na bicicleta.




O que visitar:



Museus

A cidade possui diversos museus mas o mais conhecido é o Rijksmuseum (o Museu Nacional), que tem a maior coleção e é também o maior em área construída.


O Van Gogh Museum é imperdível. Lá ficam a grande maioria das obras do pintor holandês, obras que o inspiraram e que foram inspiradas por ele.


O Museu Anne Frank retrata a história de uma adolescente judia de 13 anos que morava em Amsterdam nos anos 1940. Ela e sua familia se esconderam em um anexo da empresa do pai por 2 anos, quando os nazistas invadiram a Holanda e passaram a mandar os judeus para campos de concentração.

Eles foram descobertos, presos e enviados pra campos de concentração. Toda a família morreu, exceto o pai dela. Quando a guerra acabou, o pai dela voltou para Amsterdam e descobriu que a filha manteve um diário durante os 2 anos de confinamento no esconderijo. Ele editou e publicou o diário da filha, que acabou virando um best-seller e ela uma espécie de heroína nacional holandesa. A casa onde a família ficou escondida, hoje é um museu aberto à visitação pública e uma das maiores atrações de Amsterdam.



Het Museumplein

A praça dos museus reúne o Rijks Museum e o Van Gogh Museum com amplo espaço e a famosa escultura do Iamsterdam, lotada de turistas em busca da sua foto perfeita.




Leidseplein

Esta praça concentra nas redondezas bares, coffeeshops e artistas de rua.



Tour de barco pelos canais

São 165 canais, onde cada agrupamento de quarteirões é uma ilhota ligada à outra por charmosas pontes. Repare nas casas-barco. Algumas são bem charmosas com varanda/ deck. São barcos modificados pra servirem como moradia, permanentemente atracados no mesmo lugar. Hoje em dia eles são ligados à rede de água, eletricidade, gás (é obrigatório que tenham aquecimento) e, sim, de esgoto.

Da frente da Centraal Station saem diversos tours. Tem também ao lado da Leidseplein. E em muitos outros lugares da cidade. Os preços variam do tipo de passeio que você vai fazer.






Red Light District

O Bairro da Luz Vermelha é a zona dos prostíbulos, onde as meninas se expõem em vitrines. Tudo legalizado. Vale um rápido passeio.


Coffeeshops

Como bem se sabe, Amsterdam permite o consumo de maconha dentro das coffeeshops, bares que existem em todos os cantos da cidade. O mais conhecido deles é o The Bulldog, uma franquia que possui coffeeshop, hotel, loja online etc.


Heineken Experience

A Heineken Experience é um tour pela antiga fábrica da cerveja holandesa, um prédio enorme localizado no meio da cidade, onde é possível conhecer os métodos de fabricação e degustar a famosa cerveja.





De Bierkoning

É um misto de bar e loja de cerveja com mais de mil opções para levar pra casa. Lá estão a venda as melhores cervejas do mundo para aqueles dispostos a pagar caro por isso, além de opções menos pretensiosas.

Opções de bar em Amsterdam é o que não falta. Escolha um com vista para um canal e divirta-se!




Flower Market

É uma feirinha de flores que existe desde 1862. Lá é possível encontrar vários tipos de tulipas, cultivadas ou semi-cultivadas, com espécies preparadas para exportação.

O mercado é flutuante e as lojinhas ficam nas casa-barco espalhadas pelo canal. Fica localizado no canal Singel, entre as estações Koningsplein e Muntplein.


Dutch Cheese Farm Shop:

Terra do Gouda e do Masdam, apreciadores de queijos enlouquecerão na HenriWillig, uma loja especializada em queijos.




Keukenhof

Se você quer ver os campos de tulipas de Keukenhof, visite Amsterdam no início da primavera: o parque só abre durante algumas semanas (o pico da floração é em abril).

O Keukenhof é o parque de flores mais visitado da Holanda. Cerca de 7 milhões de bulbos são plantados anualmente. Os campos de tulipas (ou seria um mar?) são de uma beleza e cor indescritíveis.




Hospedagem:

Nós ficamos hospedados no Inntel Hotels Centre que tem decoração moderna e bem localizado.


Kommentarer


bottom of page