Punta Del Leste, Uruguai
- renatabarrosmsouto
- 8 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2022
Como fomos fora da alta estação (Verão) a cidade estava bem vazia. Com temperaturas bem amenas e com muito vento, não tivemos como aproveitar as praias que fazem tanto sucesso no verão. Assim, nossa viagem foi focada em apreciar bom vinhos e restaurantes. E digo: sim! Vale a pena ir a Punta fora da alta estação também.
O que visitar:
Porto
O Porto de Punta del Este é bastante utilizado pelos cruzeiros que passam por essa região do Uruguai e, mais do que isso, é um local de entretenimento. A região tem um visual bonito, cheio de lanchas e barcos à vela e com boas opções de restaurantes. É possível observar alguns leões-marinhos.




Monumento da Mão
O Monumento ao Afogado, conhecido também como La Mano ou Los Dedos, é o ponto turístico mais famoso de Punta del Este. A escultura fica na Playa Brava.

Ponte Ondulada
Continuando pela Brava na direção oposta a Montevidéu você chega ao Rio Maldonado. Sobre ele, a Ponte Ondulada virou atração para quem estava com uma criança animada no carro. Claro que passamos por ela inúmeras vezes só para escutar a gargalhada da Alice e no final um "mais"!
Museu do Mar
Este museu possui um amplo acervo de animais e outros itens da vida marinha.
Jose Ignacio
Situado a 45 quilômetros de Punta, esse antigo vilarejo de pescadores se transformou em um destino hippie-chique que reúne praias mais vazias, bares pé na areia e um estilo rústico típico das cidades de interior do Uruguai.

Punta Ballena
Localizada a 15km de Punta del Este, esta cidadezinha tem uma bela paisagem natural, especialmente para os amantes do pôr do sol, que não pode ser deixado de apreciar na Casapueblo, famoso recanto do artista plástico Vilaró.


Visitamos também a Vinícola Punta de La Ballena, onde fizemos uma ótima degustação de vinhos e visita às parreiras de uva apresentadas pela própria dona. Ótimos vinhos e um visual incrível.

Nesta região também está localizada a Fazenda Lapataia que produz o saboroso doce de leite Lapataia e é aberta à visitação.
Visitamos também uma degustação de queijos na Quesaria Nonno Antônio, onde a dona também nos recepcionou pessoalmente e nos foi apresentando cada queijo, acompanhado de um vinho local.


Pueblo Garzon
No vilarejo que parece cidade fantasma, parece inacreditável existir um restaurante tão concorrido como o do Francis Malmam, renomado chefe argentino. Verifique antes de ir o horário e dias de funcionamento.
Próximo do vilarejo está localizada a Bodega Garzón onde fizemos a visitação seguida por uma deliciosa degustação de vinhos e azeites.
A visita começou em uma sala escura e longa de projeção, contando a história da Bodega. E do nada, as paredes laterais se abriam automaticamente para nos mostrar no andar abaixo, partes da produção dos azeites. A propriedade é bem bonita e os vinhos são ótimos.



Restaurantes:
Virazon Amei este restaurante. Ótimo lugar para ver o por do sol.
Pedimos uma jarra de clericot, a bebida que traduz a identidade do balneário. E ele foi preparado ali na nossa frente. Delícia. Pedimos um ceviche de entrada e nossos pratos prestigiavam a brotola, o peixe da região.


Artico
Nem só de luxo e preços exagerados vive Punta del Este. Prova disso é o Ártico, um restaurante de peixes e frutos do mar junto ao porto. A localização é ótima e o preço, camarada para os padrões da cidade, mas é preciso deixar de lado um pouco do glamour... rs
El Palenque
O local é conhecido pela clássica parrilla. Excelentes carnes.
Fica na Avenida Roosevelt y Parada 6, em frente ao Punta Shopping.
Manolo
Não dá para deixar de passar no tradicional Manolo para comer churros. Fica na Calle 29, quase esquina com a Gorlero.
Freddo
A sorveteria é argentina, mas vale ir provar as delícias deste “helado” em Punta.
Hospedagem:
O hotel que ficamos foi o Sisai Hotel Boutique que não fica na praia, mas está a 5 min de carro. Pequeno e charmoso, com um serviço super atencioso e um excelente café da manhã.
Comments