Safári em Pilanesberg + Sun City, África do Sul
- renatabarrosmsouto
- 1 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mai. de 2022
As regiões mais famosas para fazer safáris na África do Sul ficam no nordeste do país, próximos as fronteiras do Zimbábue e Moçambique. E o parque mais famoso é o Kruger National Park, que fica a cerca de seis horas de carro de Johannesburgo.
Nós escolhemos o Pilanesberg National Park por algumas razões: proximidade de Johannesburg ( fica a apenas 220 km do aeroporto de Johannesburgo), ser livre de malária e não ser tão grande, ou seja, menos tempo esperando para encontrar os animais, assim, fica mais interessante para a criança.
O Pilanesberg National Park é o quarto maior parque da África do Sul e é uma reserva natural dos Big 5, ou seja, você poderá cruzar com os cinco mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçados pelo homem: búfalo, rinoceronte, elefante, leopardo e leão.
O parque está localizado na cratera de um vulcão (já extinto), com diâmetro de quase 600 km².
Nos hospedamos em um um lodge localizado dentro do Pilanesberg National Park, chamado Bakubung Bush Lodge. O hotel possui uma ótima estrutura: piscina, playgroung, kids club. E o café da manhā é servido em uma área externa com as mesas em frente a uma área da reserva onde os animais se aproximam. Demais!
A diária inclui as refeições e 1 safári por noite de hospedagem.

Os Safáris acontecem em 2 horários: um ao amanhecer e outro, no fim da tarde. Isso é mais pelos hábitos dos animais, mas acaba garantindo um efeito visual impressionante e as melhores fotos.
Como nossa estadia foi de 2 noites, entāo fizemos um safári no fim do dia e outro ao amanhecer.
O safári do fim de tarde tem uma parada para um lanchinho e drinks e o do amanhecer, tem um mini café da manhã.
Ver os bichos de pertinho, soltos em seu habitat, é muito emocionante. Vimos os Big 5 (exceto o hipopótamo). E amamos a experiência.








Sun City
Depois fomos para Sun City, um complexo com 5 hotéis, parque aquático, cassino, restaurantes, casa de shows e diversas atrações para crianças, como fazendinha, arvorismo, mini golf entre outras.
Ficamos hospedados no The Palace of the Lost City que tem incluso na diária o acesso ao Parque Aquático, que é bem legal. O hotel também é muito bonito.


Amando todas as dicas amiga ❤️
Adorei!