top of page

Gardens by the Bay, Singapura

  • renatabarrosmsouto
  • 5 de mai. de 2021
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2022


É no Gardens by the Bay que estão as famosas super árvores futurísticas de Singapura, que por si só, já são um espetáculo. Mas o jardim está recheado de atrações - dentre elas, a minha favorita na cidade: o Cloud Forest.


Foto: De Malas Prontas

Neste post vou dividir com vocês a minha forma de explorar o Gardens by the Bay, com base nas minhas experiências vividas nos 3 anos em que morei em Singapura. Recomendo que você reserve um dia todo para explorar tudo que esta super atração tem a ofercer.



Ponte de interligação do Marina Bay Sands ao Gardens by the Bay

Comece a visita pela ponte que interliga o hotel Marina Bay Sands ao Gardens by the Bay. Você não precisa estar hospedado no Hotel para cruzar esta ponte, você pode acessá-la através do Shopping The Shoppes. Aliás, nesta conexão você consegue visualizar logo abaixo o lobby de entrada e a área de café da manhã do hotel.

Ao final desta ponte, você terá uma bela visualização das supertrees, que são o cartão postal do Gardens by the Bay.



Dragonfly Bridge

Siga o fluxo de pessoas, escadas abaixo e você já estará entrando no Gardens by the Bay. Acesse a ponte Dragonfly, que rende belíssimas fotos com as supertrees e a roda gigante ao fundo.


Foto: De Malas Prontas


Jardins temáticos

Explore os jardins que estão agrupados por temas, como, o jardim indiano, o jardim malaio, o jardim chinês, o jardim colonial, entre tantos outros.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas


Dica:

Bem na frente dos banheiros, tem um jardim que é um ótimo ponto para fazer uma fotos com o Marina Bay Sands ao fundo.


Foto: De Malas Prontas

Cloud Forest e Flower Dome

Já na entrada do Domo Cloud Forest o visitante é recebido com uma cachoeira artificial. O passeio acontece de cima para baixo, e através de um elevador, você será levado ao topo do domo. Lá em cima está um belo espelho d´água, rodeado por plantas carnívoras e decorado com grande réplicas destas flores feitas em Lego. É a partir deste piso que se inicia a passarela que percorre todos os pisos, te apresentando detalhes impressionantes de uma floresta tropical.

São passarelas que te darão a sensação de estar flutuando no domo, enquanto vê ao longo do caminho, diferentes espécies de plantas e flores.



Foto: De Malas Prontas
jardim de plantas carnívoras Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas


O Flower Dome possui vários jardins dispostos em uma área de 12.000 m2, onde se pode apreciar a beleza de cada espécie. Neste domo também são realizadas exposições temáticas, nas principais datas sazonais e comemorativas.

Faça uma parada no Pólen para um café, que tem um ambiente muito agradável.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas

Dicas:

*Na saída dos domos não deixe de explorar a Loja de souvenirs que tem as coisas mais legais da cidade. Aqui vale focar nos itens mais diferenciados, os quais você não encontrará facilmente. Os tradicionais souvenirs, como os imãs de geladeira, deixe para comprar em Chinatown que serão mais baratos.

** não esqueça de levar um casaco. A temperatura dentro dos domos é baixa.


Existe uma ticket conjunto para os dois domos. Os preços atualizados dos ingressos podem ser encontrados na página do website oficial dos Gardens by the Bay (www.gardensbythebay.com.sg)




OCBC Skyway and Supertree Grove

A área que sem dúvidas chama mais a atenção é onde estão concentradas as superárvores, o Supertree Grove. Aqui estão as gigantescas estruturas de aço com as laterais recobertas por plantas e que se converteram na imagem mais espetacular dos jardins.

As supertrees fazem uso sustentável dos recursos naturais, recolhendo água da chuva e acumulando energia elétrica, que é utilizada no show noturno, através de células fotovoltaicas.


É aqui que está a passarela que interliga as supertrees (os ingressos são vendidos em uma bilheteria localizada próximo a base de uma das árvores). Vale subir e caminhar sobre as passarelas suspensas para ter uma vista completa e panorâmica do jardim. Aproveite e faça muitas fotos.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas

**volte para esta área a noite para ver os shows (descrito mais abaixo)**



Na saída dos Domos, olhando para a baía, siga para a sua esquerda. Nesta área você verá algumas esculturas e terá uma linda visão da Singapore Flyer (a roda gigante).

Volte no sentido dos Domos e siga um pouco mais adiante, em direção ao Sun Pavilion.


Foto: De Malas Prontas


Sun Pavilion

Aqui está um jardim de cactos gigantes, muito interessante e bem fora do convencional.



Children´s Garden

Se você estiver com crianças, a parada no Children´s Garden é imprescindivel. A área dedicada às crianças tem playground de areia, um playground tradicional na frente do café, vestiários e a maior atração da área, um playground na água. Sucesso absoluto no calorão que faz o ano todo em Singapura. Nesta área tem uma arquibancada coberta para os adultos sentarem, enquanto as crianças se divertem.


Foto: De Malas Prontas

Dica:

Traga uma troca de roupa extra e toalha.




Jantar no Satay by the Bay

Uma ótima opção para jantar e de quebra, provar comidas asiáticas, é o Satay by the Bay, um food court ao ar livre e rodeado de jardins. Faça uma volta completa por todos os quiosques e só então decida o que vai querer experimentar. E para acompanhar, nada mais refrescante que o caldo de cana com limão ou uma jarra de Tiger, a cerveja local.


Existem outras opções de alimentação dentro do Gardens by the Bay, como fastfood (Mc Donalds, Subway, Texas Chicken), até mais sofisticadas, como o restaurante Indochine, localizado no topo de uma das supertrees (recomendável fazer reserva).




Show das Supertrees

Após o por do sol, ocorre um espetáculo gratuito de luzes e sons na área das supertrees. Ele ocorre às 19:45h e novamente às 20:45h. Ache um bom lugar para se sentar (no chão) e curta o espetáculo. Ele vai fechar com chave de ouro sua visita ao parque.


Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas
Foto: De Malas Prontas

Dica:

Na hora de ir embora, você pode utilizar o metrô. Siga a sinalização indicativa para a estação do MRT Bayfront. Caso prefira optar pelo táxi, no Golden Garden está localizado o ponto de táxi/ e o ponto para pegar o carro de aplicativo (em Singapura use o app Grab).


A caminho do ponto de taxi localizado no Golden Garden, aproveite para tirar fotos do Marina Bay Sands iluminado.


Foto: De Malas Prontas

Comments


bottom of page