Haw Par Villa, Singapura
- renatabarrosmsouto
- 20 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
O Haw Par Villa é um parque de 8,5 hectares, que possui mais de 1.000 estátuas e 150 dioramas gigantes representando cenas da mitologia chinesa, folclore, lendas, história e ilustrações de vários aspectos do confucionismo

O parque antigamente era chamado de Tiger Balm Garden (nome da famosa pomada médica criada pelo pai do criador do parque) e foi construído em 1937 pelo empresário nascido em Mianmar Aw Boon Haw para seu irmão, Aw Boon Par.
O Haw Par Villa reflete a paixão de seu criador pela cultura e mitologia chinesa e ele esperava que a representação das virtudes tradicionais do parque fornecesse orientação moral aos visitantes.
Durante a invasão japonesa, a familia de Boon Haw se refugiou em Yangon enquanto o exército japonês usava o parque como ponto de observação. Foi apenas no pós-guerra que Aw Boon Haw retornou a Singapura e começou a reconstruir o parque. O espaço começou a tomar sua forma moderna em 1985, quando o Conselho de Turismo de Cingapura assumiu a gestão do local e iniciou o trabalho de revitalização do espaço.

Haw Par Villa é famoso por suas representações vívidas das "Dez Cortes do Inferno" do folclore chinês. De acordo com a lenda chinesa, após a morte as pessoas devem passar por 10 tribunais de julgamento, antes de serem admitidas no céu.
Muitos singapurianos se lembram de terem sido levados para lá quando crianças por seus pais, para aprender sobre a natureza exata da moralidade tradicional chinesa.
Não é difícil entender o trauma, já que as esculturas são um tanto assustadoras. rs
O Museu do Inferno (onde as "Dez Cortes do Inferno" está localizada) não é recomendado para crianças menores de 8 anos.


Haw Par Villa
Endereço: 262 Pasir Panjang Road - Singapura
Horário de funcionamento: dirariamente das 9am as 10pm
Entrada grátis. Para acesso à exposição "Ten courts of Hell"/ Hell´s Museum é cobrado um ingresso extra.
Commentaires