Seychelles
- renatabarrosmsouto
- 22 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de mai. de 2022
Localizado no Oceano Índico, no litoral africano, o arquipélago formado por 115 ilhas, foi descoberto inicialmente por Vasco da Gama em 1502, mas em 1756 passou a ser controlado pela França. A ilha então foi nomeada Seychelles em homenagem ao Ministro das Finanças francês da época.
Os idiomas oficiais do pais são o francês, o inglês e o chamado creolo, uma língua baseada no francês. Seychelles se tornou independente em 1976 e hoje tem uma economia baseada na exportação do óleo de baunilha e no turismo.
Ao contrário da maioria dos seus vizinhos africanos, Seychelles é considerado um país rico e um dos poucos do continente com alto IDH. Com praias de areia branca, emolduradas por pedras, mar turquesa e clima tropical o ano todo, Seychelles é um paraíso. Suas principais ilhas são Mahé, Praslin e La Digue. Algumas ilhas, por serem bem próximas à Mahé, podem ser vistadas em passeios de apenas um dia. E vale a pena explorá-las.
O que visitar:
Café da manhã no Hotel Four Seasons
O Hotel Four Seasons que tem uma localização mais do que privilegiada (ele fica na Praia Petite Anse) e oferece day-use para quem não estiver hospedado por lá.
O café da manhã é ótimo, com um enorme variedade de delícias. O restaurante onde ele é servido fica no alto de um morro, oferecendo uma linda vista. Após o café da manhâ banquete, peça um transfer para te levar ao nível do mar, você vai encontrar não só uma praia de água turquesa e tranquila para nadar, mas também restaurante, o bar da praia e a piscina.




Tour nas praias
Contratamos um carro + motorista para nos levar para conhecer algumas praias da ilha de Mahé.
Ela conta com 65 praias, onde algumas são privadas, pertencentes, na maioria das vezes, a hotéis e resorts. Mas existem várias praias acessíveis e públicas, como as praias de Beau Vallon (onde fiquei hospedada) e Anse Royale, além das belíssimas Anse Soleil e Anse Takamaka. Anse Intendance, Anse a la Mouche








* Tenha em mente que os acessos são difíceis (estrada de mão simples, transito em alguns trechos, etc) e você perderá muito tempo no deslocamento.
Passeio de Barco
Embarcamos no porto de Baie St. Anne em um barco com o chão de vidro, que permite ver o fundo do mar, e portanto, os corais e os peixes. Um sucesso com as crianças!
Paramos em St. Pierre para mergulhar e fazer snorkel. As crianças também jogaram pão para os peixes, que apareceram em grandes cardumes para a alegria da garotada.








Depois seguimos para a Ilha de Moyenne, onde desembarcamos e fomos ver as tartarugas gigantes! Outro programa sucesso com as crianças. Pudemos explorar a ilha por trilhas e conhecer sua linda praia.
Depois almoçamos na praia um BBQ de frutos do mar, preparado pela tripulação do nosso barco.
Mais tempo para curtirmos a praia antes de navegarmos de volta para Mahé.






Hospedagem:
Fiquei hospedada no Savoy Resort e Spa que fica na praia de Beau Vallon. Além de uma ótima estrutura e estar localizado a poucos passos da praia, o hotel é frequentado por bastante familias.
A praia em que o hotel está localizada tem vários restaurantes. O mar não possui corais e portanto, é tranquila para familias com crianças. Ela também é famosa por seu pôr do sol.









Se você vai de lua-de-mel, e tiver budget para um hotel uau, eu recomendo o Four Seasons Seychelles, no qual eu não me hospedei mas fui conhecer em um café da manhã e day-use. É aquele hotel dos sonhos!
Gastronomia:
É uma ilha, portanto a refeição principal é peixe e frutos do mar. A comida “creole” combina ingredientes frescos, frutas e pescados com especiarias e temperos locais como a baunilha, pimenta do reino, etc.
Nós comemos em um restaurante de comida creole delicioso chamado La Plage. Também jantamos em um restaurante japonês chamado Coral Asia localizado dentro de um hotel próximo ao que estava hospedada.
コメント